quinta-feira, 23 de abril de 2009

Charlie e Lola


Passamos o fim de semana na Serra, em Pedro do Rio - ou na "Serra do Rio", como resume Sofia -, com os amigos Pedro e João, seu filho. Na primeira vez lá Sofia tinha 2 meses e João, 3 anos. Hoje, é ela que tem 3 anos - e ele, 6. São Charlie e Lola. Ela, encantada, ficava atrás dele o tempo todo:
- Joãão! Joã-ão... Mãe, você viu o João?
E João, para sorte de Sofia, tem uma característica raríssima em crianças: é paciente. Superpaciente, aliás. Conduz como um gentleman as disputas de brinquedos e justifica cada atitude, ora protegendo seu território, ora cuidando dela, como uma irmãzinha caçula:
- Sofia, eu cuido dos meus brinquedos, mas quando eu tinha 3 anos, a sua idade, eu quebrava tudo, sabe? Então toma cuidado, tá?
- Ih, agora não pode pegar o barco porque ele faz parte da minha filmagem.
- Sofia, não pode ficar assim grudada na televisão; faz mal. E assim eu não vejo nada.
- Não corre, que você pode escorregar!
Jogaram muito futebol, montaram quebra-cabeças juntos - o dele era Mach 5 do Speed Racer, dificílimo; o dela, um médio, do Cocoricó -, viram desenho (ele já migrou para o Cartoon, mas, bom anfitrião, tolerou um pouquinho de Discovery Kids)...
E assim, com a admiração dela por ele e a gentileza dele com ela, foi um fim de semana perfeito. No fim, se despediram até com beijinho. Lindos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário